Cabines para Pintura Líquida

Cabine de Pintura Via Úmida

O que caracteriza uma cabine de pintura, além da presença da cortina d'água frontal, é a eficiência real da câmara de lavagem.
As cabines de pintura possuem no interior de sua câmara de lavagem, uma barreira contínua de água pulverizada por bicos especialmente projetados, que arremessam o particulado de tinta contido no ar de exaustão, para o tanque de água, evitando a contaminação do ambiente externo.
Construção geral em chapa de aço galvanizada, com exaustor axial com hélice antí-faísca e acionamento indireto por polias e correias, trabalhando com bomba centrífuga de alto rendimento, luminárias isoladas por vidro temperado montados com guarnições, e proteção elétrica dos motores e luminárias através de chaves de partida.

Cabine de Pintura com Filtragem a Seco

Cabines possuem sistema de filtragem a seco para a retenção de particulados através de elementos filtrantes de mantas de alta densidade.
Construção geral em chapa de aço galvanizada, com exaustor axial e hélice antí-faísca com acionamento indireto, com luminária isolada por vidro temperado montado com guarnições, e comando elétrico de proteção para os motores e luminárias através de chave de partida.

Cabine de Pintura com Pressão Negativa

A cabine tem o fluxo de ar na horizontal e pressão negativa, o ar é aspirado pela porta frontal provida de filtros para retenção de poeira, passando pela área de trabalho do pintor e é exaurido através dos plenuns verticais traseiros também providos de elementos filtrantes que irão reter os particulados de tinta.
As cabines de pintura podem operar com módulos de secagem infravermelho fornecidos acoplados a câmara de secagem, proporcionando um ambiente de secagem independente da área de pintura e permitindo que as operações de pintura e secagem sejam feitas simultaneamente.

Cabine de Pintura Down-Draft

Com fluxo de ar vertical descendente com aspiração através das grades de piso montadas sobre um fosso em alvenaria, permitem a pintura de peças de grande porte e o trabalho simultâneo de dois ou mais pintores.
Operam com sistemas de filtragem do ar de exaustão através de câmaras de lavagem simples ou duplas, ou com sistema de filtragem a seco por meio de filtros de mantas de fibra.
Construção geral em chapa de aço galvanizada, com exaustor axial com hélice antí-faísca e acionamento indireto por polias e correias, trabalhando com bomba centrífuga de alto rendimento ou filtros de manta de alta densidade, luminárias isoladas por vidro temperado montado com guarnições, e proteção elétrica dos motores e luminárias através de chaves de partida.

Cabine de Pintura com Pressão Positiva

As cabines de pintura automotivas são projetadas para atender as oficinas de repintura e concessionárias de automóveis, ônibus e caminhões.
As cabines de pintura automotivas com pressão positiva trabalham insuflação de ar filtrado e com fluxo de ar vertical descendente, operando também com sistema de secagem, sendo os processos feitos em um único ambiente objetivando atender à qualidade de fábrica.
Na operação de pintura é insuflado ar limpo duplamente filtrado, sendo os particulados do ar de exaustão retidos nos filtros disposto sob a grade do piso. O ciclo de secagem opera com circulação de ar aquecido até 80ºC.
Construção geral em chapa de aço galvanizada, auto-estruturada com sistema de aquecimento direto elétrico ou indireto a gás ou óleo diesel, opera em baixo nível de ruído.

Solicite seu orçamento: