Estufas

Estufas fabricadas para diversos processos industriais, como secagem de peças lavadas, como cura para tintas líquidas, e-coat / KTL ou para polimerização de tintas em pó.
Todas as estufas são desenvolvidas dentro dos mais altos padrões de tecnologia, garantindo um excelente desempenho, baixo consumo de energia e gás e grande estabilidade de temperatura em todas as versões.
As estufas de secagem são utilizadas após o processo de pré-tratamento. O conceito é acelerar o processo de secagem para que as peças sejam pintadas.
Já as estufas de polimerização são utilizadas após o processo de pintura eletrostática a pó. O conceito é polimerizar a tinta, podendo ser programada pelo sistema CLP. A estufa de cura tem o mesmo princípio, mas para pintura líquida.
As estufas contam com geradores de calor que tem a função de promover a temperatura no interior da estufa de acordo com a temperatura setada no CLP.
A chama é gerada através de um queimador de gás, e o conjunto de ventilação faz a recirculação forçada do ar no interior da estufa.
As cortinas de ar são responsáveis por manter a temperatura interna da estufa minimizando perdas para o ambiente. As cortinas de ar funcionam através de um conjunto de ventilação que forçam o ar quente a permanecer dentro da estufa.
Todo o controle de temperatura da estufa acontece através de um controlador de temperatura micro-processado ou CLP, onde é possível registrar receitas pré desenvolvidas para o processo, ajustando a temperatura da estufa adequada para a peça que entra para secagem, cura ou polimerização.
Na entrega técnica nossos técnicos realizam a termografia do processo, garantindo ao cliente a eficiência real do equipamento instalado que garantem homogeneidade da temperatura na peça.

Solicite seu orçamento: